Divulgação de informações voltada a confidencialidade, integridade e disponibilidade

Eduardo Honzak, sócio-diretor de Relações com Investidores da Cogna Educação, a segurança da informação aplica barreiras e procedimentos que protegem o acesso aos dados e só permite o acesso a pessoas autorizadas a realizá-lo.
Transparência com os stakeholders gera credibilidade mercadológica

Segundo Pablo Motta, CFO na Marcopolo, o compartilhamento de informações anda de mãos dadas com a transparência e isso conduz os negócios da companhia
Ações de diversidade e inclusão têm que ir além do recrutamento

Na visão de Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão na Irani, a temática da diversidade deve ser trabalhada a partir de uma visão 360° integrada à gestão.
A sustentabilidade como pilar da estratégia empresarial

Para assegurar o envolvimento de toda a cadeia produtiva nos temas relacionados à sustentabilidade, segundo Julio Nogueira, gerente de sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, a empresa mantém uma série de iniciativas.
Oportunidades surgem com o amadurecimento do sistema de gestão ESG

Os principais desafios de atuação em ESG, na visão do Grupo Fleury, estão relacionados à capilaridade das unidades e negócios, aumentando o desafio de comunicar amplamente o tema na organização e engajar os mais de 13 mil colaboradores.
Educação continuada reflete na entrega das demonstrações financeiras

Segundo Caio Marcio Martins de Araujo, gerente geral de controladoria do Grupo CSN e CSN Mineração, na hora de entregar uma demanda, por exemplo, uma demonstração financeira, a educação continuada colabora com o aperfeiçoamento técnico da equipe
Inovação é um pilar estratégico para a construção do futuro

Na visão de Marcos Paulo de Almeida Rosa, gerente de contabilidade corporativa da Embraer, o mercado que a empresa atua, é embarcado de alta tecnologia e, atualmente, pode-se vislumbrar oportunidades disruptivas, que sequer poderiam ser consideradas no passado.
Evoluir as ações ESG é salutar a transparência das informações corporativas

Marcelo Malta, diretor financeiro na Engie, e Eliane Dominguez, gerente executiva de consolidação e contabilidade na Vale, falam sobre as ações ESG, relatórios corporativos e as transformações do momento nas empresas
Transparência é a principal ferramenta para tornar relatórios corporativos acessíveis

De acordo Ligia Maria Mendes, diretora de Controladoria na RD, isso se deve a uma gestão inovadora, ancorada em processos robustos, que permitem à equipe de Controladoria e Finanças fechar e publicar o balanço com antecedência.
Integração e ESG estão no topo de tendências de evolução dos relatórios corporativos

Ivo Brum, diretor financeiro e de Relação com Investidores SLC Agrícola, Marcos José Lopes, superintendente de contabilidade na Eletrobras, e Cesar Augusto Silva, sócio e diretor de controladoria Cogna, falam sobre o assunto.