Valores construídos em quase um século de história

A ética, a transparência, a responsabilidade e a boa governança sempre se mostraram como pilares fundamentais da Americanas S.A.. Ao longo dos nossos mais de 90 anos de história, trabalhamos continuamente para manter nossa cultura alinhada aos princípios e compromissos sólidos, publicamente divulgados a toda a sociedade. Termos sido reconhecidos duas vezes pelo Troféu Transparência durante esses 25 anos evidencia o quanto estamos no caminho certo. 

Nos últimos anos, empreendemos uma profunda transformação, que teve início com a revisão da nossa estrutura de capital, que foi reforçada por movimentos estratégicos de M&A e culminou com a combinação dos ativos e das bases acionárias de Lojas Americanas e B2W Digital, criando uma só Americanas S.A. para clientes, investidores, fornecedores, sellers, merchants, franqueados, parceiros e sociedade como um todo. 

A Americanas S.A. combina plataformas digital, física, fulfillment, fintech, ads e o motor de inovação, e é listada na B3 S.A. (B3: AMER3) no segmento Novo Mercado, que possui o mais elevado padrão de governança corporativa. Nossa conduta transparente leva valor a todos os nossos públicos, que podem acompanhar os resultados da companhia, assim como o plano estratégico e sua evolução. Temos o compromisso de crescer com rentabilidade, mas sem tirar os olhos do futuro e do propósito de somar o que mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Nossa estratégia ESG também segue esses princípios e vem sendo reconhecida pelos avanços que já obteve até aqui.  

Integramos, há 8 anos, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, considerado o principal indicador do desempenho das empresas brasileiras no comprometimento com a sustentabilidade. Em 2021, a companhia passou a ser listada no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), índice global que reúne as maiores empresas do mundo que obtiveram a melhor avaliação em quesitos econômicos, ambientais e sociais. Em 2022, a Americanas S.A. foi destaque no The Sustainability Yearbook, da S&P Global, por ter apresentado a maior evolução em seu setor no questionário ESG. Nossas iniciativas entregam valor à sociedade, unindo os pilares ambiental, financeiro e social em nosso modelo de negócio.  

Acreditamos nos nossos valores e iremos continuar adotando princípios e compromissos firmes, incorporando a transparência no dia a dia e em todas as atividades do negócio, respeitando sempre os interesses de todos os stakeholders. 

Anos que recebeu a premiação