Um ambiente de negócios mais transparente é sempre necessário

A Cemig foi criada em 1952, fruto do sonho de um homem visionário, Juscelino Kubitschek, na época governador de Minas Gerais, com o propósito de garantir o crescimento do estado, viabilizando através da maior oferta de energia, a melhoria na qualidade de vida da população e a atração de novas indústrias para Minas Gerais.  

Em seus 70 anos de história, a Cemig, apesar de nunca se esquecer de suas raízes, se tornou uma empresa de destaque nacional, sendo um dos maiores grupos integrados de energia do país. E a maior comercializadora de energia do Brasil e a Cemig Distribuição, sua controlada, a maior distribuidora de energia.  

Buscamos a sustentabilidade em nossas operações, com 100% de geração de energia de fontes renováveis, além de termos nossas ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri.  

E na comemoração dos 25 anos do Troféu Transparência, nos orgulhamos de também fazer parte da história do Prêmio. As histórias de sucesso da Cemig e do Troféu Transparência se conectam.  

Somos uma das empresas com mais participações na premiação em todo esse período, 17 anos, sendo que ainda nos lembramos do momento marcante da nossa primeira premiação em 2004, motivo de muita celebração. Já estávamos há alguns anos buscando a inclusão da Cemig no Troféu Transparência e quando recebemos, naquela época, um telegrama com a notícia foi realmente muito gratificante. 

Foi sempre uma emoção nova e motivo de orgulho recebermos o Troféu em cada uma das vezes, pois é inegável a reputação do prêmio e a seriedade e rigor técnico no processo de seleção das ganhadoras. Representa um importante reconhecimento externo do nosso compromisso de transparência e de prestar informações de qualidade aos nossos 200 mil investidores e demais partes interessadas.  

Não poderíamos concluir sem agradecer a ANEFAC e Fipecafi pela iniciativa de criação e manutenção da premiação em todos esses 25 anos. Através do incentivo e reconhecimento daquelas empresas e profissionais que buscam tornar o ambiente de negócios mais transparente, prestam uma valiosa contribuição ao Brasil. 

Anos que recebeu a premiação