"Sempre fazer do jeito certo"

Para o GPA é sempre uma honra receber o Troféu Transparência da ANEFAC pois mostra o quanto a empresa está  alinhada em seu compromisso pela transparência dos negócios da companhia. “A ANEFAC, entre todas as suas outras atividades, presta também um grande serviço ao mercado promovendo este Prêmio, fomentando de forma saudável as boas práticas de governança e transparência”, diz Marcelo Simões Pato, diretor de Contabilidade do GPA.

O GPA acredita que a transparência presta grande contribuição aos resultados sustentáveis e por isso busca sempre a máxima excelência em suas demonstrações financeiras e comunicações com o mercado e reguladores.  “É o que nos ajuda, todos os dias, a sermos a primeira escolha de clientes, parceiros, fornecedores e investidores em uma relação de confiança cada vez mais sólida”, avalia.

Marcelo acredita que essa característica reflete o quanto a transparência é mais do que uma bandeira para a companhia, tornando-se também uma cultura que é vivenciada por todas as nossas áreas e os nossos colaboradores. Para ele, esta é a maneira de construir relações cada vez mais sólidas com todos os que têm nas marcas do GPA a sua primeira escolha de consumo.

Transparência e confiança andam lado a lado. A transparência nas demonstrações financeiras é fundamental para qualquer empresa que busca ter uma boa relação de confiança com seus stakeholders, clientes, parceiros e fornecedores. “A transparência no GPA é um valor basilar que norteia a companhia em todos os fóruns e em todas as decisões. Esse valor está representado no nosso lema “FAZER DO JEITO CERTO””, explica Marcelo.

Segundo ele, fazer parte de tão seleto rol de empresas premiadas em alguns dos 25 anos do Troféu Transparência – ANEFAC é uma honra e um reconhecimento importante para a Companhia e seus profissionais.

“Ao balizar suas práticas às melhores empresas do mercado, buscamos não somente a melhora contínua das nossas práticas de transparência, mas também contribuir com o aprimoramento e o crescimento do mercado de capitais e da economia do nosso País, de maneira sustentável”, finaliza. 

Anos que recebeu a premiação