Transparência gera valor

Comemorar os 25 anos do Troféu Transparência é motivo de alegria para a Lojas Renner. A ANEFAC é uma instituição reconhecida nacionalmente por estimular o diálogo sobre temas essenciais para mundo corporativo, gerando valor para as empresas e para a sociedade. 

A Lojas Renner, em seus 57 anos de história, sempre se pautou pela ética, transparência e responsabilidade. Protagonizamos marcos importantes como em 2005, quando nos tornamos a 1ª corporação brasileira, com a totalidade das nossas ações negociadas na bolsa, sem nenhum acionista controlador, além de passar a integrar a listagem do Novo Mercado, o mais alto nível de governança da B3.  

Ao longo dos últimos anos, também construímos uma jornada sólida e de longa data nos três pilares ESG, com ações consistentes e de impacto positivo na área ambiental, social e de governança. Por conta disso, a Lojas Renner vem se posicionando como referência, obtendo o reconhecimento de seus diferentes públicos e de todo o mercado. 

Em 2018, assumimos compromissos públicos de sustentabilidade e, no final de 2021, alcançamos as metas estabelecidas, inclusive superando algumas delas. Hoje, contamos com 100% de geração de energia de fontes renováveis e temos mais de 80% dos nossos produtos de vestuário com menor impacto ambiental.  

Nosso objetivo é ser um agente transformador do nosso setor, fomentando a inovação em diferentes esferas do nosso ecossistema de moda e lifestyle, inclusive com a adoção de práticas pioneiras no trabalho de controladoria financeira, que dá suporte à atuação da companhia. 

Nos orgulhamos de fazer parte da história do Troféu Transparência, inclusive estando entre as ganhadoras de duas edições recentes da premiação. Agradecemos à ANEFAC por cumprir este papel tão importante, contribuindo para que o mercado de capitais brasileiro continue na busca por melhores práticas em seus negócios e demonstrações financeiras. 

Mais do que um valor empresarial, a transparência contribui para um ambiente corporativo mais seguro e sustentável, algo que tanto prezamos. Então que sigamos juntos nessa caminhada, comemorando muitos anos de conquistas, avanços e desafios! 

Anos que recebeu a premiação